• Bibi Alves

A cara da velha política, com o mesmo pacote empoeirado.


Você pode ter pensado que a foto é antiga, porém foi de ontem, ela mostra que o antigo Ex-prefeito Dessoles, tenta trazer o que todo mundo já conhece, os mesmos antigos vereadores cansados, que não suportamos mais ver nem em fotos, e o cacique no meio representando o atraso em um momento que toda nação se renova.


As eleições gerais desde 2018 promoveram uma ampla renovação, tanto nos quadros parlamentares quanto nos executivos: grande parte da bancada de deputados federais e senadores agora é composta por novos parlamentares, muitos deles em primeiro mandato.


Além disso, partidos políticos que há décadas vinham no comando do Congresso Nacional foram simplesmente desalojados dos espaços de poder por novos partidos, sem muita ou nenhuma tradição.


Diante desse quadro, criou-se então uma forte expectativa de mudança. Afinal, há tempos que o povo anda farto (e revoltado) com os vícios da chamada “velha política”.


Tudo indica que está chegando a hora de deixar para trás os maus hábitos das velhas raposas políticas, como a corrupção, o patrimonialismo (tratar a coisa pública como se fosse particular), o compadrio, o nepotismo, o caciquismo, etc.


Vamos mudar Iguaracy, trazer novos projetos e levar nosso município a um novo e moderno patamar com propostas de crescimento de fato, com mais empregos e desenvolvimento centrado no Povo para que a população a partir de 18 anos, os pais e mães de família tenham uma renda capaz de trazer mais qualidade de vida. Muda Iguaracy!


Ass. Bibi Alves.




© 2019 Iguaracy Para o Povo