• Bibi Alves

Ho! Ho! Ho! Presente de Natal do Prefeito Zeinha Torres para Iguaracy!


Governo Federal distribui 866 ambulâncias do SAMU nos estados brasileiros, abarcando 672 municípios, porém Iguaracy está de fora.


Como sempre as benditas diárias e gastos absurdos do Excelentíssimo Prefeito Zeinha Torres pesando para a saúde do município, então o mesmo não adere o SAMU que custava apenas 6.800,00.


As ambulâncias que são usadas para urgências de situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras. E a única coisa que o Excelentíssimo disse foi: "Quem decide sou eu, o Povo de Iguaracy não tem costume de chamar o Samu."


Como a população vai ter costume de usar uma coisa que não tem? E o mesmo pode estar equivocado, pois em meio aos agravantes incêndios e outros acontecimentos que tiveram no município às pessoas cansaram de ligar para a emergência.


Até o final do ano, está prevista a liberação de mais 199 unidades. O investimento total será de R$ 199,7 milhões.


De acordo com o ministério, com as aquisições deste ano, a frota do Samu 192 será renovada 100% em até cinco anos. O Samu 192 está presente, atualmente, em 3.618 municípios, com 3.274 ambulâncias, sendo 252 motolâncias, 12 embarcações (ambu lancha), 14 aeromédicos e 191 centrais de regulação.


Ao todo, 174 milhões de pessoas (83,69% da população) dos 210 milhões de brasileiros contam com a cobertura do serviço. O serviço é prestado 24 horas por dia para socorrer rapidamente pacientes com necessidade de ser levados a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência, como hospitais e unidades de pronto atendimento (UPAs), para atendimentos clínicos, cirúrgicos e obstétricos, entre outros, evitando sofrimento, sequelas ou mesmo a morte.






© 2019 Iguaracy Para o Povo