• Bibi Alves

O povo sofre. Mais um cidadão Iguaraciense vítima de perseguição política. 

Foto via: Blog Tv Web Sertão.

Primeiro o excelentíssimo prefeito convida alguém pra chamar os cidadãos Iguaracienses de “espírito de porco” em um discurso público.

Agora foi a vez do cidadão Jonnas Rocha ser atacado, após manifestar sua posição política em um comentário na rede social, ficou sendo alvo de várias ameaças desnecessárias. Ele está sendo ameaçado de retaliações como: precisar de remédios, médico, transporte público e não ter, pois falou algo que o prefeito não gostou.

Lembrando que Liberdade de expressão é um direito fundamental do homem que garante a manifestação de opiniões, ideias e pensamentos sem retaliação ou censura por parte de governos, orgãos privados ou públicos, ou outros indivíduos.

Os direitos fundamentais à saúde, transporte público e outros mais são direito de todos e dever dos municípios garantido por meio de políticas públicas totalmente independente de partido político.

Todo tipo de liberdade de expressão da sociedade, inclusive em decisões políticas é essencial para a consolidação da democracia.

O Brasil precisa lutar pela democracia. Um município sem democracia é um lugar ilegal, sem alvará de funcionamento e que não tem licença para ser pátria. Como já dizia Sérgio Vaz.

© 2019 Iguaracy Para o Povo