• Bibi Alves

Peritos retomam trabalho no Hospital Badim para descobrir causa do incêndio

A perícia da Polícia Civil para descobrir a causa do incêndio que atingiu o Hospital Badim, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi retomada na manhã deste sábado (14). O fogo começou na noite de quinta (12) e provocou as mortes de 11 pessoas. Depois de analisar imagens do circuito interno de câmeras, a polícia já sabe que incêndio começou em um gerador que fica no subsolo. É lá que os peritos devem trabalhar agora.

Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Eboli (ICCE) estiveram no local nesta sexta (12), mas disseram que as condições do local não eram adequadas. Havia muita água acumulada e pouca iluminação. "Nós fizemos imagens, tiramos fotos no interior do hospital, mas ainda tem muito trabalho pela frente. Tem água no local e precisamos de iluminação adequada. Ainda não podemos concluir nada. Estaremos de volta no hospital pela manhã", disse um dos peritos ouvidos pelo G1.

Um material, não identificado, foi retirado do subsolo pelos agentes da Polícia Civil. O objeto estava coberto em um plástico azul e foi levado no carro dos peritos. Ainda na sexta-feira, o Corpo de Bombeiros drenou a água do subsolo para facilitar o trabalho.

61 visualizações

© 2019 Iguaracy Para o Povo