• Bibi Alves

Ranking de Prefeitos sob suspeita




Em ano pré-eleitoral, especialmente quando se trata de pleito municipal, aparece de tudo para confundir a cabeça do cidadão bem-intencionado. Na semana passada, por exemplo, se difundiu pelas redes sociais e alguns blogs um mal-assombrado ranking dos prefeitos melhores avaliados do Estado com a assinatura da ONG Liberdade.PE, sem a menor credibilidade.


Ao levantar suspeitas sobre o resultado, ontem, no Frente a Frente, que, através da Rádio Folha cobre o Estado inteiro, muita gente se manifestou indignada. Prefeitos que não conseguem sequer andar pelas ruas de suas cidades apareceram nas primeiras colocações.


O mais engraçado é que a ONG apontou inicialmente uma lista e ontem, estranhamente, o ranking já havia mudado. No Agreste, prefeito que apareceu em 7º lugar há três dias, ontem estava na posição 27 e o que despontou em 105 subiu para 142. Abra o olho, justiça eleitoral!


Pesquisa mal-assombrada – Já em Surubim, ninguém levou a sério uma pesquisa em que a prefeita Ana Célia (PSB) aparece na dianteira, enquanto ex-prefeito Flávio Nóbrega (PSB), que está novamente na boca do povo, é lanterninha. Flávio é a maior liderança do município. Derrotou Ana Célia duas vezes, elegeu o ex-prefeito Túlio Vieira (PT) e na reeleição deste rompeu e apoiou Ana Célia.




Matéria Via: Blog Magno Martins






© 2019 Iguaracy Para o Povo